Uma bolsa e 8 curtas

26 setembro 2010 Categories: art bag por 3 Comentários

Lendo um comentário no facebook da fotógrafa Ana Clara Garmêndia fiquei sabendo do projeto Yo vídeo! A Prada e 8 jovens talentos do cinema japonês se uniram em torno de um tema: a [p2p type=”id” value=”1030″ text=”bolsa yo-yo”].

O resultado foram 8 curtas em que cada cineasta mostrou uma visão diferente sobre o tema proposto, abordando vários aspectos: elegância, memória, individualidade, diversão. Os filmes foram apresentados na inauguração da loja da Prada em Nagoya, no Japão.

Para assistir aos vídeos, bastas ir ao site da marcar ou clicar nesse endereço http://www.prada.com/en#yo-video e de quebra você ainda pode assistir ao divertido e colorido desfile da Prada primavera verão 2011.

O que eu mais gostei foi o Gravity. Esse curta mostra de uma forma leve pequenos momentos da vida que são deliciosos, talvez porque sejam raros, não sei: ouvir música em um trem vazio, dançar a noite toda em um lugar bem espaçoso, um namorado alto (?!), uma bolsa dos sonhos.

Mas todos são interessantíssimos de ver. Aqui na página colocamos um dos lindos desenhos Yuka Nishina para o curta Fantastic. Curioso? Então depois de assistir, diz qual você gostou mais!

Bom domingo!

Helena Simões

Tags:,

3 respostas para : Uma bolsa e 8 curtas

  1. Monica disse:

    eu gostei do morning light. bem urbano. tenso. Vi a história ali, naqueles segundos. No curta contrast eu gostei só da imagem inicial, depois eu achei que ficou parecendo meio um comercial. Bom, mas não entendo nada de cinema. é só minha impressão.

  2. beto disse:

    Muito interessante o olhar de cada cineasta. Now é muito intrigante, mas Worry é retrata bem a cabeça humana, de paixões em paixões.

  3. Jackie Fraccaroli disse:

    Me identifiquei mais com o ‘A worry’ e minha leitura foi bastante trivial – quebrou? coloque cor na vida e isso fez toda a diferença para ela ir à luta. Concordo com sua impressão sobre o ‘Gravity’, leve como os dias que queremos. E gostei muito do “olhar” oriental combinado com o som latino.
    Vocês sempre me surpreendendo… muito interessante mesmo!!