PFW: Comme des Garçons fall winter 2014/2015

12 março 2014 Categories: fashion week, internacional, inverno 2014, news, paris por Comentários desativados

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Durante a semana de moda de Paris, o comquebolsa foi ao re-see da Comme des Garçons, marca japonesa criada por Rei Kawakubo em Tóquio, em 1969.

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Seus desfiles, quase sempre conceituais, mais que roupas, expressam ideias.

As peças do desfile outono/inverno 2014/2015, que tivemos o privilégio de ver de perto, têm como inspiração os nossos monstros internos, que são capazes de nos envolver e nos paralisar, engessando os sentimentos e pensamentos.

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Essas roupas, a maioria delas feita apenas para o desfile, servem de baliza para a coleção comercial e, pelo que vimos no atelier, no inverno 2014/2015, o bege aparece como a cor de acento, a cor de destaque, em meio aos cinzas, pretos e azuis-marinhos.

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No desfile, nenhuma bolsa, mas no showroom uma preta de linhas minimalistas nos chamou a atenção. Sem logos à mostra, indica, talvez, que a mulher Comme des Garçons, assim como a marca, não se apega a regras e tendências.

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Texto: Amanda Neves e equipe comquebolsa. Fotos: Amanda Neves e @commedesgarconsofficial

Nota: assim que a coleção chegar às lojas, publicaremos a segunda parte desta matéria. Nosso obrigado ao Sr. Mubaraq, da equipe da Comme des Garçons, que recebeu tão cordialmente a estilista Amanda Neves, correspondente do comquebolsa. 

english version

During Paris Fashion Week, comquebolsa visited Comme des Garçons re-see, Japanese brand created by King Kawakubo in Tokyo, in 1969.

Almost always conceptual, their fashion shows convey ideas, more than clothes. The items of the fall/winter 2014/2015 runway that we were privileged to see from up-close, are inspired by our inner monsters, which are able to entangle and paralyze us, freezing our feelings and thoughts.

These clothes, most of them made uniquely to the runway, serve as a guide to the commercial collection, and based on what we have seen, the 2014/2015 winter will have beige as its emphasis color its highlight color, in midst of grays, blues and navy-blues.

On the runway, no purse at all, but on the showroom a black one with minimalist stripes has called our attention. With no visible logos, it perhaps points out that Comme de Garçons women, likewise the brand, are not attached to rules and trends.

Note: as soon as the collection hit the stores, we will publish the second part of this article. Many thanks to Mr. Mubaraq from Comme des Garçons staff who so kindly hosted the fashion designer Amanda Neves, correspondent of comquebolsa.

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