O modo de carregar uma bolsa pode dizer como você é

18 abril 2011 Categories: com que bolsa eu vou, DIRETO DOS NOSSOS ARQUIVOS ...., nossa seleção por Comentários desativados

Lillian Glass, especialista em linguagem corporal, analisou as imagens dos desfiles de inverno 2012 da Prada e da Céline a pedido da vogue americana. Em comum? As modelos seguravam as bolsas de uma forma diferente da usual.

celine_prada_jeito_diferente_de_carregar_a_bolsa

O modo como a mulher Prada carrega sua bolsa passa a mensagem de que a mulher a quer junto ao corpo porque carrega um pouco de sua vida em suas mãos, afinal é ali dentro que leva um pouco de si e dos seus hábitos.  Já a mulher Céline, que leva a bolsa ao lado do corpo, transmite a idéia de praticidade: se de um lado a mulher está carregando cada vez mais coisas em sua bolsa, de outro está criando modos mais práticos de carregá-la.

Mas não é só o jeito que se carrega uma bolsa que pode descrever uma pessoa. O sociólogo Jean Claude Kaufmann, autor do livro “Le Sac un petit monde d´amour” reservou um capítulo só para analisar como as mulheres organizam suas bolsas. O título do capítulo é “Diga-Me como você organiza sua bolsa que eu te direi quem você é”. O autor parte da ideia que a bolsa é uma extensão da mulher e reflete o seu universo, basicamente o mesmo conceito utilizado por Lillian Glass.

Parece que há muito mais para saber sobre o mundo das bolsas do que com combiná-las com a roupa…

Comments are closed.