O modo de carregar uma bolsa pode dizer como você é

18 abril 2011 Categories: com que bolsa eu vou, DIRETO DOS NOSSOS ARQUIVOS ...., nossa seleção por Comentários desativados em O modo de carregar uma bolsa pode dizer como você é

Lillian Glass, especialista em linguagem corporal, analisou as imagens dos desfiles de inverno 2012 da Prada e da Céline a pedido da vogue americana. Em comum? As modelos seguravam as bolsas de uma forma diferente da usual.

celine_prada_jeito_diferente_de_carregar_a_bolsa

O modo como a mulher Prada carrega sua bolsa passa a mensagem de que a mulher a quer junto ao corpo porque carrega um pouco de sua vida em suas mãos, afinal é ali dentro que leva um pouco de si e dos seus hábitos.  Já a mulher Céline, que leva a bolsa ao lado do corpo, transmite a idéia de praticidade: se de um lado a mulher está carregando cada vez mais coisas em sua bolsa, de outro está criando modos mais práticos de carregá-la.

Mas não é só o jeito que se carrega uma bolsa que pode descrever uma pessoa. O sociólogo Jean Claude Kaufmann, autor do livro “Le Sac un petit monde d´amour” reservou um capítulo só para analisar como as mulheres organizam suas bolsas. O título do capítulo é “Diga-Me como você organiza sua bolsa que eu te direi quem você é”. O autor parte da ideia que a bolsa é uma extensão da mulher e reflete o seu universo, basicamente o mesmo conceito utilizado por Lillian Glass.

Parece que há muito mais para saber sobre o mundo das bolsas do que com combiná-las com a roupa…

Os comentários estão encerrados.