Cynthia Durante na Ásia

A designer de moda Cynthia Durante, nossa colaboradora, conta como foi sua viagem à Ásia. Na primeira montagem, a foto é do clube Sound Club, em Kho Samui, uma ilha na Tailandia e o templo é o Wat Pho, que fica em Bangkok.

“Por ser perto da China, tem muita coisa fake. LongChamp, então, é mato! Tem muita lojinha de rua tipo camelô, com bolsas fake, muitas até bonitas. Agora, as roupas são incríveis.  São camisetas descoladas, de filmes, bandas de rock, vestidos todos em 100 % viscose ou algodão. Floral, nossa, tem muito floral, um floral lindo tipo Liberty.

Em Bali, o pouco que vi achei tudo maravilhoso, decorações, esculturas em madeira, estátuas douradas do Buda, objetos em madrepérola, pratas, tecidos em seda, muita coisa de bom gosto.

Porém, o que eu percebi nos lugares como Kuala Lumpur e Cingapura é que a galera é meio exagerada, tudo muito colorido, muito babado, muita renda, tudo bem over.

O que mais me impressionou foram os trajes de banho das chinesas. Elas usam como biquíni um top comum bem colorido ou babado com a tanga e sainha da mesma estampa, tudo combinando.

asia2_cynthiadurante_comquebolsa

Em Bangkok, Kuala Lumpur e Cingapura, as Big Brands vivem cheias, como L&V, Gucci, Miu Miu, D&G, Prada, Hermes, Fendi, DKNY, CK, LongChamp, Diesel, Seven, Armani, etc., e são caras por aqui. Achei que iria ser mais barato. Agora as medianas, como a Zara, têm o preço igual ao do Brasil. A TopShop vive lotada e o preço é igual ao de Londres, arrasei por sinal… A Gap tem em toda esquina. Já em Bali, o Forte são as marcas australianas de surfwear, Quicksilver, Billabong, Rip Curl, que são mais baratas que no Brasil.

O custo geral das coisas aqui é barato, eu e meu marido comemos num restaurante japonês com muito sushi, ovas, rot rolls e drinks por R$ 50,00, os dois!

Fui experimentar um café da manhã chinês. O cardápio era: bolinho branco com porco, frango com camarão, muita carne de porco, tudo junto, misturado e regado com café com leite e muito gelo. Difícil encarar tudo isso logo no início do dia!”

Pelas fotos de Cynthia e pelo que ela disse, não é à toa que os olhos do mercado se voltam para lá. E como em todos os lugares, o importante é saber garimpar os lugares e a moda.

 

 

3 respostas para : Cynthia Durante na Ásia

  1. Jackie disse:

    Estamos todos muito próximos uns dos outros… Combinar peças e acessórios de outros países com nosso jeito de vestir, não descaracterizando e valorizando o item utilizado daquele lugar, acho muito legal! Muito boa a matéria! Beijo em todas.

  2. Marcelle disse:

    Adorei a materia. As fotos reais e o relato da viajante. Eu ouvi falar que em Singapura o progresso e tao visivel que predios novos estao sendo substituidos por novissimos. Disse que tudo e lindo demais. Eu adoro tudo junto. Renda estampa pedra… Acho lindo de ver, muita informacao para ser absorvida. As luzes da civilizacao na primeira foto muito interessante.Curiosidade, como eles lidam com o lixo?Tem reciclagemaparente? Conta mais!

  3. Cami Dan disse:

    acredito ser um lugar com praias incriveis!! uma pena ter tanto camelô e cópias…