moda: look com a bolsa igual à roupa

29 agosto 2013 Categories: bolsas, Celine, chanel, Prada, Valentino, vamos combinar? por Comentários desativados

Aqui falamos de looks com bolsas coloridas e também como harmonizar a bolsa de estampa de zebra com a bolsa.

Mas os desfiles, campanhas e editorias de moda apontam para uma outra opção na hora de montar o look: as bolsas se misturam com a roupa, criando um efeito camaleão

bolsa_igual_roupa

Esse efeito pode ser conseguido usando a bolsa exatamente na mesma padronagem da roupa, como fez Sabrina Sato no casamento de sua irmã Karina Sato. O Efeito camaleão também está nas campanhas da Chanel das lojas Saks e Neimam Marcus e no look criado pela Proenza Schouler no seu desfile inverno 2013.

Já no look do desfile Céline 2013 (2) e do editorial da revista Vogue de setembro (1) com bolsa e vestido Tom Ford, a bolsa e a roupa não são iguais, mas apresentam elementos semelhantes, também criando o efeito de fusão da bolsa com a roupa.

bolsa_efeito_camaleao_comquebolsa

A Céline reproduziu a trama do tecido xadrez da roupa no couro da bolsa. O resultado é que apesar da bolsa e da roupa serem de materiais diferentes, o desenho, e a cor, nas duas peças é semelhante.

No próximo, e último post dessa série, vamos falar sobre os looks monocromáticos, como o do desfile da Gucci, inverno 2013 (foto na primeira montagem deste post) e suas variações, e do look com bolsa e roupa na mesma cor, mas com padronagens diferentes.

Também vamos falar da aposição a todos esses looks com a bolsa combinando com a roupa, como no em que nenhuma das peças tem o mesmo padrão, como no desfile da Prada e como apareceu no editorial da T Magazine desse mês (1).

 varias_possibilidadescombinar_bolsa_roupa

(1) editorial T Magazine; (2) (3) desfile Prada inverno 2013/2014; (4) Valentino; (5) Céline; (6) Givenchy Resort 2014

Comments are closed.