a seção “art bag”

04 agosto 2010 Categories: art bag, nossa seleção por 2 Comentários

Hoje vamos apresentar uma das seções do blog: a ART BAG.

Sim, o blog vai falar sobre vários assuntos, inclusive sobre arte. E você deve estar pensando: mas o que a bolsa tem a ver com arte? E nós respondemos: muita coisa.

Quer um exemplo? Em 2008 Karl Lagarfeld, junto com a arquiteta Zaha Hadid, criaram um superfuturista pavilhão móvel e fizeram a exposição Mobile Art, com a curadoria de Fabrice Bousteau, editor da revista Beaux Arts, em que 20 artistas se inspiraram na famosa bolsa 2.55 para criar esculturas, fotografias, vídeos e instalações. Que artistas são esses?

Yoko Ono, que dispensa apresentação; Sophie Calle, a artista francesa que apresentou sua videoinstalação “Cuide de você” no Brasil em 2009; Lee Bul, artista coreana de destaque internacional que compareceu com a instalação “Light Years” e o coletivo russo Blue Noses, que sob o manto da comédia, faz uma crítica ácida à sociedade moderna e a seus valores, e que nessa exposição fez uma instalação chamada “Fifty Years After our Common Era, or Handbags’ Revolt”, entre outros.

Na dúvida se bolsa pode mesmo virar arte? Curioso sobre as obras inspiradas na chanel 2.55 e sobre a construção da arquiteta Zaha Hadid? Então, quando você tiver tempo, vale assistir ao vídeo da exposição que passou por Nova York, Tóquio e outras cidades. O vídeo está no site www.chanel-mobileart.com.

A seção ART BAG contará com a participação de colaboradores e terá atualizações aos domingos.

 

Tags:,

2 respostas para : a seção “art bag”

  1. Jackie Fraccaroli disse:

    Gente…,

    Excelente pesquisa mesmo!!!

    Vou divulgar.

    Abraços.

    • admin disse:

      agradecemos o apoio e convidamos a todos a deixarem seus comentários e até mesmo sugestões de pauta. Quem preferir pode entrar em contato conosco através do email blog@comquebolsa.com.br.