a volta da bolsa saco

23 setembro 2010 Categories: com que bolsa eu vou, tendências por 12 Comentários

Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar que nos anos 90 esse tipo de bolsa era uma febre e, em tempos ainda não globalizados em que a oferta era bem menor, o must era a bolsa Noé da Louis Vuitton.

Mas, se é verdade que a moda é cíclica e as tendências sempre acabam voltando, também é verdade que elas sofrem uma releitura, se adaptando à época atual. E a bolsa saco não é exceção.

Nós adoramos a bolsa saco com a opção de alça maior para usar a tiracolo.  Só temos uma questão: geralmente nesse tipo de bolsa, em que não há divisória, as coisas acabam ficando meio “perdidas”. O que você acha?

(1) e  (7) Burberry; (2) e (4) desfile Diane Von Furstenberg primavera 2011; (3) desfile Marc by  Jacobs primavera 2011; (5) desfile Ohne Titel;  (6) coleção Mochila Project: Calvin Klein, Missoni e Roger vivier ; (8) marc Jacobs; (9) Marni  (10) Chloe; (11) Alexander Wang; (12) Noé, LV; (13) Lancel.

12 respostas para : a volta da bolsa saco

  1. Cynthia disse:

    essas bolsa de saco são lindaaaassssss

    • Helena disse:

      para todos nossos leitores, aqui vai um recado: estamos fazendo algumas modificações no blog para este espaço, que é seu, ficar mais interativo, mais divertido. Enquanto isso, deixe seu comentário aqui! Na hora de preencher o formulário, é obrigatório colocar o email, mas ele não será publicado na página. junte-se a nós!

  2. monica disse:

    Eu usei muito esse modelo. Hoje eles estão bem mais bonitos, mais modernos. Mas sem divisão interna, acho que não dá para manter a bolsa muito organizada. Com divisórias e alças cumpridas, acho uma opção bonita. Adorei a numero 11, do Alexander Wang. Ah!E amei a bolsa saco prateada da Sarah Jessica Parker!

  3. Catarina disse:

    Também usei bastante. Gostei mais da bolsa numero 9, foge um pouco dos modelos antigos como a 12 da Louis Vuitton.

  4. Daniela disse:

    Eu tenho um pouco mais de trinta e tive vários modelos! Sempre gostei.
    Adorei a número 8 e quanto a organização acho que não atrapalha.

  5. Marion disse:

    Acho q bolsa saco muito linda, tudo bem que eu não me entendo com ela porquê perco tudo e não consigo achar nada dentro.

    Mas acho que ela dá um toque diferente ao look, algo que tira o visual daquela coisa “quadrada e previsível”.

    Eu tenho paixão por bolsas e sapatos muito mais que por roupas… rs

    bjs
    @marinmartins
    http://algodaoemlacos.blogspot.com

    • Helena disse:

      Marion, do blog algodaoemlacos, obrigada por sua visita e por seus comentários! Adorei. bjos

  6. Pingback: Tweets that mention a volta da bolsa saco | Com que Bolsa … -- Topsy.com

  7. Marcelle Esteves disse:

    So lembrei de uma delas! Eu tinha a imitacao, comprada em Chinatown de New York.Era tao dura que nao fechava…Quando vi o filme sexy and the city 2 recordei da minha visita a Chinatown e da minha mais ousada investida fora da lei! Como e bom ser jovem!

  8. Nossa, todas as meninas da faculdade tinham uma bolsa saco! rsrs
    Mas o que reparei mesmo foi na Sarah Jessica Parker: ela está com a bolsa no tom do sapato… Tendencinha???

    • Anônimo disse:

      Renata, ola! Adorei sua observação. Ultimamente tenho visto alguns looks monocromáticos. Eu, particularmente, não combino cor do sapato com a bolsa. Mas vou passar sua pergunta para a Cami Danieletto, estilista e que faz parte da equipe do blog e para a Maria Fernanda, estilista de sapatos e nossa colaboradora. Vamos ver a opinião delas. bjos e obrigada pela participação! helena

    • Cami Dan disse:

      Oi Renata, tudo bem?

      Então, respondendo sua pergunta, não é tendência combinar sapato com a bolsa.
      Como voce pode ver no desfile da Prada e Jil Sander Verão 2011 a idéia agora é misturar as cores, cores fortes e vibrantes, laranja, roxo, verde bandeira, azul klein, amarelo, rosa…
      Espero ter conseguido responder sua pergunta!