novidades em breve!

A equipe do comquebolsa está de férias! Enquanto isso o projeto do nosso site do comquebolsa está sendo elaborado, com muitas novidades para nossos leitores!

aguardem!

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Jeff Leatham no JK Iguatemi

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O florista Jeff Leatham foi o centro das atenções da última quinta-feira, no shopping JK Iguatemi. Ele lançou uma coleção de bolsas em parceria com a Goyard e também foi homenageado na festa de lançamento de decoração de natal do shopping, que esse ano é assinada por ele. O comquebolsa foi e conferiu todos detalhes. O post completo você confere amanhã (ter-feira)!

Na loja Goyard, com decoração assinada por Jeff Leatham, conferimos o lançamento da edição limitada do icônico marquage (processo artesanal de pintura das peças, com uma tinta especial para canvas desenvolvida pela Goyard Paris) criado em parceria com o florista e inspirado em sua grande paixão: as flores.

A coleção, que será vendida só até o natal de 2014 exclusivamente na loja do Brasil),  promete ser sensação entre as poderosas. De acordo com informações no instagram da @voguebrasil, assim que Jeff postou uma foto sua, na loja da Goyard, segurando as bolsas com a marquage de flores, Sarah Jessica Parker, Queen Latifa e Kim Kadarshian,  suas amigas , já mandaram mensagens direto no celular do florista fazendo seus pedidos!

Na festa de lançamento da decoração de natal, Catarina do comquebolsa, também registrou os detalhes do décor (uma ótima fonte de inspiração para a decoração de natal da família!).

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IÓDICE: NA SPFW E NA VITRINE DA C&A

Dia  05 de novembro foi o dia da Iódice apresentar seu Inverno 2015, na São Paulo Fashion Week, marcando o retorno da grife ao evento. Camila foi conferir de perto o desfile, que teve inspiração na África, com muito preto e branco e também prints inspirados em rituais de namoro e sedução da tribo woodabe, da Nigéria. Detalhe para os crochês da marca, feitos à mão por presidiários da Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, de Minas Gerais, sendo o terceiro projeto social que Valdemar Iodice tem como parceria na historia da marca.

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E por falar em Iódice, dia 05 chegou na C&A a coleção Iódice para a C&A (1), que tem bolsas ótimas para o dia a dia ou para as festas de final de ano. As fotos das bolsas, durante o pre-lançamento, foram cedidas pela estilista de acessórios da marca, Patricia Vila Verde. As fotos do evento, que teve participação de Adriane Galisteu (3) e Déborah Secco (2) foram cedidas pela assessoria de imprensa da C&A.

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ENTREVISTA: CLARISSE ROMEIRO, DO VEREDAS ATELIER

A estilista Camila Danieletto, do comquebolsa, bateu um papo com a designer Clarice Romeiro, que comanda o Veredas Atelier, que tem foco em estamparia e produz lindas bolsas. Confira!

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CAMILA DANIELETTO: como surgiu a ideia da marca?

CLARISSE ROMEIRO: “Surgiu da vontade de dar continuidade ao meu trabalho autoral. Já havia desenvolvido a coleção “serounãosertão” em meu trabalho de conclusão de curso, experiência transformadora pois me mostrou o quanto é gratificante fazer o que gostamos e, mais que isso, o que acreditamos. Fiquei um tempo criando estampas para outras empresas e, paralelamente, comecei a desenvolver meu projeto autoral. Foi assim que surgiu o Veredas Atelier.”

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 CAMILA DANIELETTO: “seu desenvolvimento de criação começa por onde?”

CLARISSE ROMEIRO: “Para desenvolver cada coleção eu sigo uma metodologia que pode ser dividida, basicamente, em três etapas principais até chegar no resultado final: a escolha do tema; a pesquisa e a experimentação.

Portanto, meu processo criativo inicia-se com a definição do tema a ser explorado, e que será determinante na escolha dos elementos gráficos, técnicas e materiais a serem trabalhados.  “Criatividade não significa improvisação sem método” é o que diz Bruno Munari no livro Das Coisas Nascem Coisas, para mim faz muito sentido. “

 CAMILA DANIELETTO: “suas estampas são sempre lindas e seguem uma historia, foi daí que a coleção expandiu para outros produtos, além de bolsas?”

CLARISSE ROMEIRO: “Exatamente! A primeira coleção de estampas que desenvolvi foi inspirada no sertão, onde a estética do cangaço está muito presente. Quando pensava nas estampas, automaticamente as visualizava aplicadas em vestimentas e acessórios como as dos cangaceiros, foi daí que surgiu a bolsa cangaço (R$ 320,00), meu primeiro desenho de bolsa. Para coleção do café, além de desenhar bolsas inspiradas na arquitetura das fazendas coloniais (bolsa Varanda, bolsa Salão e bolsa Jardins), desenvolvi azulejos de cerâmica estampados e adesivos de vinil para azulejos. Na coleção Kapulanas, além da bolsa Kapulana, surgiram os turbantes. Para coleção Belas Moscas, além da bolsa Concha, desenvolvi a Cadeira Sucata. Antes de pensar no produto como uma possibilidade de venda, penso nele como uma extensão da pesquisa, como uma possibilidade de dar vida às estampas!”

A bolsa Concha (R$ 390,00) faz parte da última coleção, inspirada no poeta Manoel de Barros.

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As bolsas da marca são forradas com tecidos estampados. Confira o vídeo feito pelo Atelier Veredas e saiba um pouco mais sobre a criação das estampas da coleção 2014:

 CAMILA DANIELETTO: qual a bolsa mais vendida e preferida?

CLARISSE ROMEIRO: “A mais vendida é a bolsa salão, da coleção Café Portrait.  É uma bolsa clássica e versátil, que pode ser usada no dia a dia e em qualquer situação”

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notas: as fotos Leo Eloy e agência Ophelia  e foram cedidas pela Veredas Atelier.

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Chanel Verão 2015 – parte I

A mulher Chanel verão 2015 é poderosa e marcha pelas fictícias ruas do Boulevard Chanel vestindo roupas e acessórios confortáveis, no melhor estilo “make fashion, not war” (uma das frases escritas nas placas, e nas bolsas, carregadas pelas modelos no desfile da marca). 

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No desfile, estampas coloridas;  a clássica, e chic, combinação preto e branco; muito dourado nos acessórios, além de Giselle Bundchen, exemplo máximo, e brasileiríssimo, do poder da mulher contemporânea.

No próximo post, mostraremos as tendências e detalhes das bolsas no verão 2015 da Chanel.

Notas: imagens do desfile cedidas pela Chanel do Brasil.

 

 

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